6 FATOS QUE SÓ QUEM AMA FESTA JUNINA VAI ENTENDER

YZG | Cultura

10

JUN

Até mesmo antes de maio terminar, os fãs de festa junina já estão se aquecendo, pois vem chegando a melhor época do ano para eles! É o momento de saborear os pratos típicos do período e curtir o forró com os amigos. Se você é um desses aficionados pelas quermesses, vai entender esses e outros fatos. Confira!

É preciso organizar o tempo

Mal começa o mês de junho e os lugares já divulgam as datas de suas festas. É quermesse no curso de inglês, no parque da cidade, no colégio… É muito “arraiá” para pouco tempo, afinal você ainda tem que estudar, né? O jeito é listar as comemorações mais importantes, pegar o calendário e fazer um planejamento; só assim você não perde nada!

É hora de usar a camisa xadrez

Sabe aquela camisa xadrez - até com um rasgadinho no canto - guardada nos fundos do guarda-roupa? Então, está na hora de tirar de lá e colocar em você! O bom é que ela combina com qualquer coisa, viu? Pode usar calça, saia, vestido; o importante é curtir o visual (e a festa).

Festas juninas têm as melhores comidas do mundo

Pé de moleque, cocada, bolo, canjica, curau, maçã do amor. A lista de comidas típicas é muito grande e cada região tem as suas. Dificilmente, durante o ano todo, encontramos tanta coisa boa reunida em um só lugar - nem no Natal! Por isso tem que aproveitar, né?

A música é contagiante

Você pode até não ser o maior fã de gêneros musicais como forró e sertanejo, mas quando tocam certas canções na festa junina, você acaba cantando as músicas direitinho. Parece que o som combina com o ambiente, e você já ouviu essas músicas tantas vezes que sabe as letras de cor e se deixa levar pelas melodias...

O clima de brincadeira também contagia

Para quem é tímido, a festa junina pode ser um lugar para se soltar, dançar quadrilha e participar do casamento caipira. Há um clima de diversão e descontração solto no ar que te inspira a brincar junto, não é mesmo?

A festa não acaba em junho

Troque a letra “n” por “l” e continue a festa! Mesmo que junho acabe, nós já inventamos um jeito de continuar comemorando no mês seguinte, tudo graças às “festas julinas”. Vários lugares continuam promovendo quermesses com muita comida boa e brincadeiras para toda a família.

E aí, já se organizou para as festas? Conte para a gente nos comentários ;)

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning